sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Deus é Ateu!

De acordo com o significado da palavra (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo), cada vez mais percebo que Deus é ateu, abomina deuses e as religiões. Ele não crê que exista deuses, e que estes tem que atender, necessariamente as petições da humanidade, pois bem; se Deus está nas coisas boas, onde ele está nas coisas ruins, o que acontece com ele quando acontece catástrofes, misérias...

E se cada religião fala uma coisa diferente de Deus, ou de algum deus (maiúsculo ou minúsculo), da forma que deve adorá-lo, de fazer rituais, das regras, dos sacrifícios, pois todas as religiões que conheço algo tem que ser feito ou obedecido pra Deus jogar no nosso time. Isso serve para o cristianismo, islamismo, judaismo, espiritismo, hinduísmo, e outros diversos "ismos".

Posto isso, chego a conclusão que os ateus tem a mais perfeita noção a respeito desse deus desconhecido, ou desse não-deus. De onde viemos, pra onde vamos? Se o ocidente é cristão, e vamos para o céu, como que ficam os bilhões de asiáticos que não acreditam no Cristo que "pregamos"?

Deus é Ateu!

O não-deus perpetua na face da terra e não fala, não anda, não faz nada, só causa dor para descrentes e crentes. A grande cartada de Deus não é mostrar-se deus, e sim fazer-se Deus, em cada um de nós. Ou seja, não basta apenas falar que acredita e com conversa fiada dizer que esse Ser faz isso, ou faz aquilo, é assim ou assado.

A essência paira sobre a existência das coisas, basta ser, viver Nele, ter consciência que ele existe não é suficiente, tem que acima de tudo conhecê-Lo. Pois niguém com falatórios vai provar Sua existência, nem o mais crédulo de todos.

O homem mais perfeito que dividiu a história, não dizia que acreditava em Deus, em nenhum momento. Ele "fazia o que Pai fazia, via e depois executava o que tinha que ser feito" (Jo. 5.20), isto é; perceber é diferente de acreditar somente, por exemplo: acreditamos que existe vento, porque nós sentimos a brisa bater em nós. Sentir, perceber, ou até mesmo ver! Ver o Divino andar por nós, foi assim que Cristo fez, o Deus encarnado mostrou como o ser humano deve ser e fazer.

Digo mais, tem ateu sendo "deuses", muito mais que vários crentes, créligos das viversas religiões deste mundo, a questão, talvez, é que ele ainda não percebeu a divindade latejando em seu ser. "Vós sois deuses", disse Jesus e está catalogado em Jo. 10.34, recitando um Salmo (82,6), interpretem como quiser!

Ser é o Bastante, já dizia Paulo Queiroz, autor dum livro cujo nome é aquele. Os "blá blá blás" dessa vida não mostrará e comprovará nada, absolutamente nada, prefiro descrer no deus desse sistema, e acreditar no que vejo: Deus em nós, em pessoas que fazem o que ele faz, e nem quero me referir a grandes milagres, mas a cima de tudo em simplicidade, num carater moldado pelo sobrenatural, sabe como? Sendo apenas gente, vivendo uma verdadeira ebulição interior num sentimento que nenhuma pessoa possa transmitir, sem ser transformado, sendo sal para dar gosto e luz para iluminar a vida!

Pense Nisso!


Marcus Rios, um ateu crente, mais (este não é a conj. adversativa "mas" n, é adj. intensidade) descrente e infiel ao que faz!


Ele, em nós, para nos fazer acreditar!