sábado, 14 de agosto de 2010

Era só o que me faltava...


Pr Marcos Feliciano, candidato a deputado federal!!!

Estamos perdidos!!!

Ainda bem que não é aqui na Bahia, menos mal...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Deus é Ateu!

De acordo com o significado da palavra (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo), cada vez mais percebo que Deus é ateu, abomina deuses e as religiões. Ele não crê que exista deuses, e que estes tem que atender, necessariamente as petições da humanidade, pois bem; se Deus está nas coisas boas, onde ele está nas coisas ruins, o que acontece com ele quando acontece catástrofes, misérias...

E se cada religião fala uma coisa diferente de Deus, ou de algum deus (maiúsculo ou minúsculo), da forma que deve adorá-lo, de fazer rituais, das regras, dos sacrifícios, pois todas as religiões que conheço algo tem que ser feito ou obedecido pra Deus jogar no nosso time. Isso serve para o cristianismo, islamismo, judaismo, espiritismo, hinduísmo, e outros diversos "ismos".

Posto isso, chego a conclusão que os ateus tem a mais perfeita noção a respeito desse deus desconhecido, ou desse não-deus. De onde viemos, pra onde vamos? Se o ocidente é cristão, e vamos para o céu, como que ficam os bilhões de asiáticos que não acreditam no Cristo que "pregamos"?

Deus é Ateu!

O não-deus perpetua na face da terra e não fala, não anda, não faz nada, só causa dor para descrentes e crentes. A grande cartada de Deus não é mostrar-se deus, e sim fazer-se Deus, em cada um de nós. Ou seja, não basta apenas falar que acredita e com conversa fiada dizer que esse Ser faz isso, ou faz aquilo, é assim ou assado.

A essência paira sobre a existência das coisas, basta ser, viver Nele, ter consciência que ele existe não é suficiente, tem que acima de tudo conhecê-Lo. Pois niguém com falatórios vai provar Sua existência, nem o mais crédulo de todos.

O homem mais perfeito que dividiu a história, não dizia que acreditava em Deus, em nenhum momento. Ele "fazia o que Pai fazia, via e depois executava o que tinha que ser feito" (Jo. 5.20), isto é; perceber é diferente de acreditar somente, por exemplo: acreditamos que existe vento, porque nós sentimos a brisa bater em nós. Sentir, perceber, ou até mesmo ver! Ver o Divino andar por nós, foi assim que Cristo fez, o Deus encarnado mostrou como o ser humano deve ser e fazer.

Digo mais, tem ateu sendo "deuses", muito mais que vários crentes, créligos das viversas religiões deste mundo, a questão, talvez, é que ele ainda não percebeu a divindade latejando em seu ser. "Vós sois deuses", disse Jesus e está catalogado em Jo. 10.34, recitando um Salmo (82,6), interpretem como quiser!

Ser é o Bastante, já dizia Paulo Queiroz, autor dum livro cujo nome é aquele. Os "blá blá blás" dessa vida não mostrará e comprovará nada, absolutamente nada, prefiro descrer no deus desse sistema, e acreditar no que vejo: Deus em nós, em pessoas que fazem o que ele faz, e nem quero me referir a grandes milagres, mas a cima de tudo em simplicidade, num carater moldado pelo sobrenatural, sabe como? Sendo apenas gente, vivendo uma verdadeira ebulição interior num sentimento que nenhuma pessoa possa transmitir, sem ser transformado, sendo sal para dar gosto e luz para iluminar a vida!

Pense Nisso!


Marcus Rios, um ateu crente, mais (este não é a conj. adversativa "mas" n, é adj. intensidade) descrente e infiel ao que faz!


Ele, em nós, para nos fazer acreditar!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Tempo e o Templo


O Tempo e a igreja, a Igreja e o templo...

O Templo e a igreja, o tempo, o templo...

As cores do tempo, a vista do templo,

As formas das cores, o tempo da vista!

A ideia das coisas, as coisas que vemos...

O templo, o Tempo!


Marcus Rios


(ft. Igreja de São Lázaro, Salvador/Ba)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

JESUS CRISTO GOSPEL PEDE ORAÇÃO!


Quando eu ia nascer um anjo visitou minha mãe e disse que eu era o Filho de Deus. Depois ela foi visitar uma prima e o Espírito Santo fez o neném de minha tia saltar de alegria por minha causa. Sou um predestinado, aleluia!

Quando nasci vocês precisavam ver: Era mago para lá e pra cá; ouro, incenso, mirra; um coral de anjos lindos, cantando uma música divina, e até uns pastores de ovelhas ouviram e foram me adorar.

Mas a minha importância não parou aí. Até Herodes tremeu, aleluia! E mandou matar criancinhas para ver se me levava junto; mas um anjo me salvou.

Quando voltei tive que ficar quieto e aprender aquele oficio básico, que era só um disfarce; pois, eu fiz as florestas, já me imaginaram de carpinteiro? Isso acabou me prejudicando hoje em dia; pois agora todo mundo diz: “Ali vai o carpinteiro!” Vê se pode?

Eu mal esperava a hora de me mostrar ao mundo...

Quase o diabo me levou nas propostas que me fez, mas eu sabia que se aceitasse aquilo não viraria “Deus” pros outros. Então, agüentei firme.

Então, quando me soltei... foi cura pra todo lado.

Eu adoro ver o povo me ver, me desejar, me procurar, me implorar... Eu me sinto tão útil. Mas é verdade que a vida de meu primo João eu não queria pra mim. Deus sabe e me poupou de tal sorte sem sorte.

Já salvei casamentos com meu poder de fazer água virar vinho (e já sabia que podia, pois vinha tentando fazia tempo). Foi fundamental para estabelecer minha credibilidade.

E as outras coisas?

Naquele dia dos cinco pães e dois peixes foi o máximo. Liberei meu maior potencial até então. Mas acalmar ventos e ondas? Ah! Foi o máximo. E quando andei sobre as águas? Ver aqueles discípulos me chamando de Filho de Deus!... Ah! Se César tivesse ouvido! Mas vai chegar a hora dele...

Amém ou não amém irmãos?

Quando abri os olhos ao cego de nascença nem eu acreditei. Foi demais minha gente. Só Deus mesmo. Quer dizer: Só eu mesmo!

Lázaro, todavia, foi a glória. Quem dera todo mundo tivesse visto. Mas abafaram o caso. Que pena. Era a minha chance. Os invejosos do meu poder quiseram me matar...

Agora eu estou aqui, na casa de Caifás, esperando a decisão deles!

E as 12 legiões de anjo não aparecem...

Já pedi ajuda a Nicodemus e José de Arimateia. Mas parece que Judas está tentando algo. Espero que não mude de idéia.

Aqui neste poço da casa do Sumo-Sacerdote de Israel está me dando um grande arrependimento de não ter pelo menos atendido ao convite dos gregos e ter mudado para Edessa.

O mundo merecia me conhecer. É um absurdo minha vida acabar assim.

Mas eu tenho um segredo:

Escrevi um livro contando tudo; se me matarem o livro vai sair; aí todo mundo vai saber quem sou; pelo menos a História vai saber.

É uma pena! Mas eles não souberam me usar. Agora estou aqui, sem esperança para o futuro.

Minha esperança é que Gabriel apareça, ou que Miguel venha. Se não, a Cruz. Mas isso está amarrado em meu nome.

Cruz? Que Cruz! Eu determino que não haverá Cruz. Sou Filho de Deus. Ele me honrará e não deixará que eu morra a morte do ímpio.

Tenho que parar...

Eles estão vindo...

Orem por mim...

Faça um clamor para o Pai me poupar da Cruz!

Isso não é morte para o Filho do Rei!

Um corrente, gente... Façam uma corrente!...


J.C. Gospel

322 Depois de Mim.


http://www.caiofabio.net/2009/conteudo.asp?codigo=03521

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O último cristão


A questão é bem simples. A Bíblia é muito fácil de entender. Mas nós, cristãos, somos um bando de vigaristas trapaceiros. Fingimos que não somos capazes de entedê-la porque sabemos que no minuto que compreedermosestamos obrigados a agir em confirmadade. Tome qualquer palavra do Novo Testamento e esqueça tudo a não ser o seu comprometimento de agir em conformidade com ela. "Meu Deus", dirá você, "se eu fizer isso na minha vida estará arruinada. Como vou progredir na vida?".

Aqui jaz o veradeiro lugar da condição cristã. A erudição cristã é a prodigiosa invenção da igreja para defender-se da Bíblia; para assegurar que continuemos sendo bons cristãos sem que a Bíblia chegue perto demais.

Ah, a erudição sem preço! O que seria de nós sem você? Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. De fato, já é coisa terrível estar sozinho com o Novo Testamento.



Soren Kierkegaard


_________________________________


Vou tentar, despretenciosamente, "complementar"...

Ou seja, terrível é fingir que sabe, o que não sabe, ou não saber o que sabe.

Nós, realmente, se não incorporarmos o Espírito, Daquele que foi, e que é o prncipal personagem do NT, do VT, da história, da vida... nada adiantará, e vamos continuar a sempre ser vigaristas trapaceiros!

Esse "incorporar", tem que estar longe de uma intenção religiosa, pois se fosse assim, continuaríamos, novamente, a ser vigaristas trapaceiros, ou pior! Ser um repetidor de outros vigaristas trapaceiros! (risos)

Esse tal "incorporar" é nada mais, nada menos, simples e puramente imitar, repetir, fazer, refazer, àquilo que foi contado através de ações e atitudes do jovem carpinteiro, que "discaradamente" (num bom sentido, isto é; sem cara, sem medo) desmontou uma estrura, esta, no ser de alguns que estavam cansados de viver debaixo do julgo do sistema religiso. Hoje, isso não é diferente, acontece "dentro e fora" dos guetos religiosos, da mediocridade cristã, evangélica, católica... e por vai! O Cristo ressurreto sempre em nós, e menos idiotices remedadas das mazelas miserentas... chega! Paro por aqui, se não...

Pense nisso!



Marcus Rios, um dos vigaristas trapaceiros menores, ou... sei lá!