terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ser, apenas, e uma resposta...

Não sei se vc já se perguntou alguma vez: "O que eu vou ser quando crescer?". Ou; "O que vou fazer?", ou; "O que devo fazer?"...

Perguntas que podem levar o resto da vida sem ter respostas.

Talvez alguém pode ser infeliz mesmo num trabalho muito bem remunerado. A pessoa estuda e tem um alvo, este, é; ter uma boa profissão, ser um profissional liberal, após a graduação fazer um concurso público... Isso tudo é muito bom, bom mesmo. Mas só, não basta, a melhor resposta pode ser além, pode ganhar bem, e ter dado a resposta certa; pode ganhar mal, e ter dado reposta correta também, mas não deixa de ter o essencial, sendo este muito subjetivo, a depender do estilo de vida, ou não.

A resposta quem dar é cada um, numa individualiade - não individualismo - na essência do Ser. Isso mesmo, Ser! Como assim? Tenho certeza que o vazio se estende sobre os humanos, quando não fazem o que realmente devem fazer.

Ganhar dinheiro, ou muito dinheiro, ser bem sucedido na vida é o sonho de muitos e com razão devem correr atrás dos sonhos, trabalhar é bom, estudar para aprimorar as habilidades profissionais também. Mas não basta, eu acredito, que, numa espécie de vocação, não no sentido proselitista, e, sobretudo, tem que sentir que a vida correspondeu com nossas assertivas.

Assertividade, outra palavra que requer mais uma psotagem detalhada.

Todavia, temos que ser assertivos, para sermos bem sucedidos. Motivação para levar à consciência para superarmos barreiras que o cotidiano nos reserva.

Ser, apenas, pode dar um vasto leque de oportunidades, essencialmente, bucar em nós a resposta que devemos dar. As diversas manifestações, das variadas formas de filosofia, e/ou crença também ajuda nessa caminhada. As vezes só atrapalha, mas depende do foco, como, onde e em quem depositamos nossa confiança, ok?!

Ademais, outra coisa que atrapalha a caminhada do sucesso pessoal é "quem devemos agardar". Talvez o que move sua vida são as vontades de outem, pais, família, amigos...

A resposta você até sabe, mas não tem coragem de expor, mas de uma coisa teho certeza; tomar a decisão correta pode ser dolorosa, mas, com certza, muitos bons frutos colherá e terá um sabor de vitória, e àqueles que quiseram te influenciar, mesmo que não queiram, verá teu sucesso!


Pense nisso!



Marcus Rios, onde a dor se transforma em sabor!