quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pensamento Zen


Quem é mestre na arte de viver distingue pouco entre o trabalho e o seu tempo livre, entre sua mente e seu corpo, a sua educação e a sua recreação, o seu amor e sua religião.


Dificilmente sabe o que cada coisa vem a ser.


Persegue simplesmente sua visão de excelência em qualquer coisa que faça deixando aos outros decidir se está trabalhando ou se está se divertindo.


Ele pensa sempre em fazer ambas as coisas juntas.

sábado, 1 de maio de 2010

Serra do Pintado - Valente/Ba

A beleza de um Sertão chamado Valente.

Nada como escalar uma serra com os amigos, comtemplar o verde de uma terra que difilmente fica, mas basta cair um pouco de água para estas terras fertéis sertanejas colorir o chão, e um pôr - do - sol maravilhoso.

A beleza está nas pequenas coisas valorizadas...

A amizade, a pedra e a terra, o verde e o azul no horizonte...

O vermelho do sol atrás do mandacaru!































Conexão à Eternidade


Eu sou uma pilha de crises, mas quando volto a escrever, ela ou elas saem um pouco. Durante minha vida fui muito inconstante na minhas decisões, porém uma me deixou com uma certeza. Esta que , quando respiro sinto o ar da Eternidade, paira sobre minha vida.


Tudo isso deu-se quando percebi que a própria Eternidade fazia parte dos pensamentos que rondam minha mente. O Sagrado começou a interagir comigo. Não sei se dou graças a religião... pensando bem, até que, minha passagem por elea fez-me enxergar o quanto ela não presta, pois concentra todas as atenções nela própria, sua mesquinhês e egoísmo não faz do Ser entender que precisa essencialmente transforma-se Humano, um pouquinho redundante, mas a essência tem que, apenas, Ser!

Minha pererinação não acabou, falta muito. E este muito deve justamente a uma Conexão além do além da pretenção de achar que precisa ir muito longe, viajar no cosmos místico, não! Precisamos nos conectar, pois perto está, aí sim! Ir além da compreensão que se torna loucura para os "normais".

Portanto minha jornada não acabará enquanto a Luz da Aurora não aparcer, e quando estampar no horizonte, que eu possa comtemplá-la e recitar uma velha, conhecida e poderosa frase: "Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé".*



Marcus Rios


Nele, em que temos a esperança de sermos eternos!



*II Timóteo 4.7