
Recetemente, alguns meses atrás, nos cimenas de todo o mundo estreou um filme cujo o nome é O Livro de Eli, com Denzel Washington, personagem de Eli. Conta que um homem cego, tem uma missão de levar um livro ao outro lado do país, e por ironia em Alcatraz. Diz ter ouvido uma voz, "saindo dentro dele mesmo", que era para levar um livro, único que restara no mundo, pois todos foram queimados.
Com um tom, apocalíptico ou escatológico, mais este que o outro, mostra no decorrer das cenas que o tal livro serve para dominação para os religiosos, para àqueles que sempre o leram como apenas um livro. Carnegie (Gary Oldman), recruta alguns homens para porcurarem o Livro, pois com ele poderia dominar as pessoas, apenas como um poder religioso. Diferentemente de Eli que, quando entrega, por livre e espontanea pressão, faz uma reflexão: "eu tive esse Livro por trinta anos, e só agora eu percebi que tenho que fazer o que estava escrito; o que eu faço pelos outros tem quer ser mais imprtante, que pra mim mesmo", converteu-se à Vida!
Com essa história, quero ilustrar o seguinte; o mundo precisa do Livro, para que? Dominar, escravizar, manipular, guerrear, matar, estuprar, "santificar", idiotizar, enfim... lascar com os que não tem acesso ao livro, ou até tem, mas não fazem o mais importante: que o conteúdo entrem no coração, não apenas ter o Livro, mas as Palavras do livro transformando nosso cotidiano para melhor.
Acontecem com todos que o tem, os judeus querem uma terra por causa do Livro, América julga-se mais importante por causa do Livro, os islâmicos radicais explodem-se por causa do Livro... E todos entram na mesma armadilha, por causa de mensagens interpretadas por eles mesmos, "o meu deus é o verdadeiro, mais importante, e tem que ser do meu jeito." E o resultado... (?)
Basta Tê-lo para qualquer imbecil abrir as portas de um templo para sarar as tuas feridas hermano, basta adquirí-lo e outros idiotas irem e serem manipulados também.
Quando nos convertemos à Vida, os valores do Livro deixa de ser apenas uma história, passa a ser um manual de caráter, de sinceridade e serviço. A Magia nos contagia! Por um lado, no filme, mostra Carnegie representando Constatino, Roma, a Reforma, o pastor, o padre; por outro, mostra Eli, um cara que entendeu a verdeira mensagem, e preferiu ser gente. Mesmo se fosse preciso sofrer para levar a vida, para outros terem Vida.
Neste blog, bato sempre na tecla da Vida, do Ser Humano, de caráter... Mas não tenho outras palavras pra dizer além de coisas que relamente fazem parte Daquilo que eu entendo como a chave de uma sincera visão de humanidade, de razão... Tento, não ser repetitivo, mas com outros temas quero ser diverso, o que eu puder fazer, ser um Eli, teho que fazer para que todos entendam que, Quem está por trás do Livro é simplesmente a Vida que quer te libertar da manipulção da Religião.
Basta,
Assista, e pense nisso!
Marcus Rios
Com um tom, apocalíptico ou escatológico, mais este que o outro, mostra no decorrer das cenas que o tal livro serve para dominação para os religiosos, para àqueles que sempre o leram como apenas um livro. Carnegie (Gary Oldman), recruta alguns homens para porcurarem o Livro, pois com ele poderia dominar as pessoas, apenas como um poder religioso. Diferentemente de Eli que, quando entrega, por livre e espontanea pressão, faz uma reflexão: "eu tive esse Livro por trinta anos, e só agora eu percebi que tenho que fazer o que estava escrito; o que eu faço pelos outros tem quer ser mais imprtante, que pra mim mesmo", converteu-se à Vida!
Com essa história, quero ilustrar o seguinte; o mundo precisa do Livro, para que? Dominar, escravizar, manipular, guerrear, matar, estuprar, "santificar", idiotizar, enfim... lascar com os que não tem acesso ao livro, ou até tem, mas não fazem o mais importante: que o conteúdo entrem no coração, não apenas ter o Livro, mas as Palavras do livro transformando nosso cotidiano para melhor.
Acontecem com todos que o tem, os judeus querem uma terra por causa do Livro, América julga-se mais importante por causa do Livro, os islâmicos radicais explodem-se por causa do Livro... E todos entram na mesma armadilha, por causa de mensagens interpretadas por eles mesmos, "o meu deus é o verdadeiro, mais importante, e tem que ser do meu jeito." E o resultado... (?)
Basta Tê-lo para qualquer imbecil abrir as portas de um templo para sarar as tuas feridas hermano, basta adquirí-lo e outros idiotas irem e serem manipulados também.
Quando nos convertemos à Vida, os valores do Livro deixa de ser apenas uma história, passa a ser um manual de caráter, de sinceridade e serviço. A Magia nos contagia! Por um lado, no filme, mostra Carnegie representando Constatino, Roma, a Reforma, o pastor, o padre; por outro, mostra Eli, um cara que entendeu a verdeira mensagem, e preferiu ser gente. Mesmo se fosse preciso sofrer para levar a vida, para outros terem Vida.
Neste blog, bato sempre na tecla da Vida, do Ser Humano, de caráter... Mas não tenho outras palavras pra dizer além de coisas que relamente fazem parte Daquilo que eu entendo como a chave de uma sincera visão de humanidade, de razão... Tento, não ser repetitivo, mas com outros temas quero ser diverso, o que eu puder fazer, ser um Eli, teho que fazer para que todos entendam que, Quem está por trás do Livro é simplesmente a Vida que quer te libertar da manipulção da Religião.
Basta,
Assista, e pense nisso!
Marcus Rios
Nenhum comentário:
Postar um comentário