quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uma Linguagem Só

"Naquele tempo todos os povos falavam uma língua só, todos usavam as mesmas palavras" Gen. 11-1

Qual será a linguagem de Deus?

Há no mundo 6.912 idiomas, contando dialetos e expressões locais de cada páis e /ou região espalhada pelo planeta. De acordo com a história, fábula ou não, os seres humanos se dispersaram pelo mundo por causa da confusão dos idiomas. Devido a esse desastre existiram várias etnias e povos diferentes com as mais peculiares culturas.

Já noutro momento, fábula ou não (rsrs..), uma multidão reunira-se, todos os anos em Jerusalém, para comemorar o dia de Pentecostes - celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa - e logicamente, se por acaso eram muitas pessoas de várias localidades, falavam idiomas diferentes. Mas, de repente, por um fato miraculoso, divino, todas as pessoas se entendiam, mesmo cada um falando no seu idioma nativo. Contrapondo a ideia do comentário inicial, ou seja, o da dispersão. (Atos 2)

O ponto essencial, é, mostrar que existe uma linguagem universal, e só pra contrariar qualquer história, fábula ou não (hehe...), podemos ilustrar o seguinte: Se uma criança africana, com um semblante entristecido e áspero, olhar para você, não precisa dizer absolutamente nada pra expressar o que ela quer, e dizer que tem fome! Se, por ventura, judeus e muçulmanos (os moderados é claro) derem gritos de socorro, não precisa compreende-los em suas línguas para perceber que eles querem um basta na violência, nas guerras, enfim...

A linguagem é outra, ou melhor a ação é outra, seres humanos querendo expressar uma só linguagem, pessoas gritando na alma um pedido de socorro, e não precisa de intérprete para entede-los!

Nossa missão é aprender uma só expressão, uns com os outros, e muitas vezes um olhar apenas falando mais que as várias palavras, um abraço calando a multidão das vozes confundíveis no meio de tanta desordem!

A linguagem de Deus é o Amor, e dele provém toda compreensão, e quem não Ama jamais pôde conhecê-Lo, pois só assim Ele se comunica, comigo, com você e com qualquer um, em qualquer parte desse planeta! E como diz Rob Bell: O Amor Vence!

Pense Nisso!

Marcus Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário