sábado, 1 de maio de 2010

Conexão à Eternidade


Eu sou uma pilha de crises, mas quando volto a escrever, ela ou elas saem um pouco. Durante minha vida fui muito inconstante na minhas decisões, porém uma me deixou com uma certeza. Esta que , quando respiro sinto o ar da Eternidade, paira sobre minha vida.


Tudo isso deu-se quando percebi que a própria Eternidade fazia parte dos pensamentos que rondam minha mente. O Sagrado começou a interagir comigo. Não sei se dou graças a religião... pensando bem, até que, minha passagem por elea fez-me enxergar o quanto ela não presta, pois concentra todas as atenções nela própria, sua mesquinhês e egoísmo não faz do Ser entender que precisa essencialmente transforma-se Humano, um pouquinho redundante, mas a essência tem que, apenas, Ser!

Minha pererinação não acabou, falta muito. E este muito deve justamente a uma Conexão além do além da pretenção de achar que precisa ir muito longe, viajar no cosmos místico, não! Precisamos nos conectar, pois perto está, aí sim! Ir além da compreensão que se torna loucura para os "normais".

Portanto minha jornada não acabará enquanto a Luz da Aurora não aparcer, e quando estampar no horizonte, que eu possa comtemplá-la e recitar uma velha, conhecida e poderosa frase: "Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé".*



Marcus Rios


Nele, em que temos a esperança de sermos eternos!



*II Timóteo 4.7

Um comentário:

  1. Caro Marcus, fico feliz por ter percebido (pelo menos foi o que entendi) o quanto a religião é prejudicial a sociedade. Como disse uma vez um físico, que não me recordo o nome: "Sem religião existiriam pessoas boas fazendo coisas boas e pessoas más fazendo coisas más. Mas para existirem pessoas boas fazendo coisas más, é necessário a religião".

    Também acho que a crença em divindades, seres supernaturais, oi coisas desse genêro, não leva o ser humano a lugar nenhum, mas isso é outra história....

    Um forte abraço...Kleyber Cunha

    ResponderExcluir