
Após ouvir uma mensagem na Vem e Vê Tv, do Marcelo Quintela, percebi algo que já havia percebido, ou melhor, já sabia mas não agia com o que sabia!
Para ser mais claro, nós os "reformadres do nada" criticamos a religião, sarcásticamente descontruimos o evagelho dos evangélicos, mas em contrapartida, não fazemos o que realmente deveríamos fazer: anunciar o evangelho do Evangelho.
Estou indignado comigo mesmo, mas a verdadeira Graça nos constrange, primeiro, e, depois abre nossos olhos dia a dia para nos convertermos das mazelas religiosas que criamos em nós, mesmo após saída das instituições.
Porém se não agirmos de fato, continuaremos eternos religiosos, " temos que esquecer de quem somos, mas lembrando por quem fomos chamados", para que assim as ações possam fazer diferença. O respeito a todos devem continuar, mas isso não quer dizer que devamos compactuar com os religiosos. Mas se alguns desses fazem o que não fazemos, mas o que o Mestre ensina, aí sim devemos nos espelhar, e daí eles deixam de ser religiosos e fazem da recomendação de Tiago, por exemplo, sua verdadeira religião (Tiago 1, 22-27; 2).
A construção de vida é eterna! Até o fim dos nossos dias na terra, e só veremos tudo o que é vverdadeiro quando a última trombeta soar no infinito, enquanto isso, vamos enxergar o outro, em nós, sentir, SERVIR!
Saímos da religião, mas ela ainda não saiu da gente. Que Jesus de Nazaré seja nosso Deus, e não o nosso deus, ou o deus de quem quer que seja.
Pense, reflita, creia, mas tenha fé acima de tudo, e além de todas coisas por causa daquelas, ajamos! Já! Ugertemente! As pessoas precisam de nós, uns dos outros, e de outros...
Não quero mais estender, paro por aqui, mas espero que isso baste para você entender (eu também!).
Marcus Rios, um fariseu da Graça. Não deixei de sê-lo, mas gostaria muito de mudar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário